iPhone 13? Fãs rejeitam nome e não querem que celular da Apple tenha o número 13

Nome sugerido pelos usuários da marca é 'iPhone (2021)'

Linha iPhone 12
Foto: Divulgação/Apple
Linha iPhone 12

O próximo smartphone da Apple pode não se chamar iPhone 13 se a empresa resolver ouvir seus fãs. Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos pela empresa SellCell mostrou que 18% dos usuários de iPhones e iPads rejeitam o nome, já que o número 13 é conhecido por dar azar em algumas culturas.

"Nomear o próximo smartphone da Apple como iPhone 13 poderia te desanimar, visto que o número 13 é considerado azarado?", perguntou a empresa. 81,7% dos entrevistados disseram que a decisão de comprar, ou não, o iPhone 13 não seria influenciada pela superstição, mas quase 20% disseram que se desanimam com o número.

A pesquisa ainda revelou que a triscaidecafobia, ou o medo do número 13, é mais comum em homens do que em mulheres: 25% contra 12%. A maior parte dos entrevistados ainda acredita que o próximo smartphone da Apple deveria se chamar apenas 'iPhone (2021)', seguindo o padrão utilizado em iPads e Macs .

A SellCell ainda perguntou aos usuários da Apple sobre as expectativas para a chegada dos novos sistemas operacionais, iOS 15 e iPadOS 15 . 52,6% dos entrevistados se disseram "um pouco" ou "nada" empolgados com a novidade, 28,1% se disseram "relativamente" empolgados, e apenas 19,3% disseram estar "extremamente" ou "muito" empolgados.