Idoso é salvo por Apple Watch após cair e ficar inconsciente

Relógio inteligente enviou uma mensagem ao Corpo de Bombeiros

Idoso salvo pelo Apple Watch
Foto: Reprodução/Fox8 News
Idoso salvo pelo Apple Watch

Um idoso de 78 anos foi salvo nos Estados Unidos por seu Apple Watch após sofrer um acidente doméstico. Mike Yager estava sozinho e caiu na garagem da sua casa, ficando inconsciente. O relógio inteligente , então, chamou o Corpo de Bombeiros. As informações são do canal local Fox8 News.

Quando Mike caiu, o Apple Watch percebeu o acidente com seu recurso de detecção de quedas . Em seguida, o relógio enviou alertas sonoros e toques no pulso do idoso, para ver se ele respondia. Como o homem continuou parado, o dispositivo automaticamente acionou o Corpo de Bombeiros.

O Apple Watch, por padrão, aciona esse recurso para usuários com mais de 65 anos. O relógio envia uma mensagem automática à equipe de emergência e adiciona a localização, para que o resgate possa ser feito.

À Fox8 News, Mike contou que ficou bastante surpreso pois não conhecia esse recurso do Apple Watch , e chegou a perguntar aos bombeiros como eles sabiam que ele estava ali. "O fato de ele ter ligado para o socorro após Mike ficar inconsciente é a chave da questão, porque eu não voltaria para casa nas próximas horas, e sabe-se lá o que teria acontecido quando eu chegasse", declarou sua esposa.

Após ser socorrido, o homem teve apenas ferimentos leves no rosto, quebrou o nariz e ficou com alguns hematomas.