Jeff Bezos deixa o comando da Amazon após 27 anos; veja os planos do bilionário

Fundador da gigante de tecnologia continuará atuando no conselho da empresa

Jeff Bezos, fundador da Amazon
Foto: Amazon/Divulgação
Jeff Bezos, fundador da Amazon

Jeff Bezos , fundador da Amazon , deixa o cargo de CEO da empresa nesta segunda-feira (5). O bilionário de 57 anos esteve no comando da gigante de tecnologia por exatos 27 anos, desde sua fundação.

Andy Jassy, executivo que comandava a divisão Amazon Web Services ( AWS ), ocupará o cargo de CEO da companhia no lugar de Bezos. A troca foi anunciada em fevereiro, e o dia 5 de julho foi marcado para a mudança oficial por ser justamente a data de fundação da Amazon .

Mesmo não sendo mais CEO da empresa, Bezos terá o cargo de presidente-executivo do conselho da Amazon. Dentre os planos para o futuro do bilionário, estão um voo espacial na primeira viagem tripulada da sua empresa aeroespacial Blue Origin .

O voo está programado para o dia 20 de julho, e deve marcar o início de uma era de viagens turísticas ao espaço . Além de viajar para fora da Terra, Bezos também deve dedicar mais tempo ao jornal The Washington Post, que comprou em 2013, além de suas entidades filantrópicas Day One Fund e Earth Fund.