Teria coragem? Entenda como é o voo suborbital de Richard Branson

Fora da Terra

Neste domingo (11), o bilionário Richard Branson realizou um voo suborbital com sua empresa de viagem espacial Virgin Galactic.

Reprodução/Virgin Galactic

"Mágico, indescritível"

O empresário descreveu a curta viagem, de cerca de 20 minutos, dizendo que "as vistas são de tirar o fôlego" e que "é impossível descrever como você se sente ao olhar para a Terra lá embaixo, é apenas uma beleza indescritível". Na imagem, Branson está curtindo a gravidade zero.

Reprodução/Virgin Galactic

Voo suborbital

Para chegar ao espaço, o porta-aviões carregando a nave saiu dos EUA e voou até 15 quilômetros de altitude. Nesse momento, ele lançou a nave VSS Unity, impulsionando-a a atingir o ponto máximo de 89 quilômetros.

Reprodução/Virgin Galactic

89 quilômetros

A altitude é definida pelos EUA como o limite para a fronteira espacial. Diferentes de foguetes lançados, como os da NASA, os aviões espaciais não têm velocidade suficiente para permanecer na área espacial - por isso o "passeio" é tão curto.

Reprodução/Virgin Galactic

Em queda

Com a velocidade de 28 mil km/h, a espaçonave não cai de volta ao solo, mas "cai" continuamente ao redor da Terra. Isso significa exatamente estar em órbita por um período de tempo.

Reprodução/Virgin Galactic

Turismo espacial

O voo da Virgin Galactic inaugura uma era de turismo espacial. A empresa pretende começar a fazer voos comerciais em 2022. Até o momento, cerca de 600 pessoas já compraram bilhetes que chegam a US$ 250 mil.

Reprodução/Virgin Galactic

Ficou com vontade?

Mesmo sem ter toda essa grana, dá para concorrer a uma viagem ao espaço, já que o próprio Richard Branson está sorteando dois assentos para um passeio que deve acontecer no início do ano que vem. Dá para concorrer de graça - veja como abaixo.

Reprodução/Virgin Galactic