Xiaomi ultrapassa Samsung e é a marca que mais vende smartphones na Europa

Xiaomi no topo

Pela primeira vez, a Xiaomi ultrapassou a Samsung e se tornou a marca que mais vende smartphones na Europa. O feito foi alcançado no segundo trimestre deste ano, de acordo com relatório da Strategy Analytics.

Divulgação/Xiaomi

Top 2 no mundo

Anteriormente, a marca já tinha ultrapassado a Apple e se tornado a segunda marca que mais vende celulares em todo o mundo, logo atrás da Samsung.

Divulgação

Vendas da Xiaomi

No segundo trimestre, a Xiaomi vendeu 12,7 milhões de smartphones na Europa, um aumento de 67,1% no comparativo anual. Esse número representa 25,3% de toda a venda de celulares na região.

Reprodução

Samsung em queda

Enquanto a Xiaomi cresceu, as vendas da Samsung caíram 7% em comparação com o mesmo período de 2020. A marca vendeu 12 milhões de smartphones, que representam 24% do mercado.

Divulgação/Samsung

Apple em terceiro

A Apple cresceu 15,7% na Europa, vendendo 9,6 milhões de celulares. O número representa 19,2% do mercado.

Unsplash/Mihai Moisa

Oppo em alta

Em quarto lugar no ranking vem a chinesa Oppo, com crescimento de 180% e 2,8 milhões de smartphones vendidos no período (5,6% do mercado).

Divulgação

Realme voando

Em quinto lugar, a Realme viu suas vendas na Europa cresceram impressionantes 1.800%. A marca chinesa vendeu 1,9 milhão de smartphones (3,8% do mercado).

Divulgação