Quer hitar no Instagram? Veja o que postar no feed e nos Stories

Como se dar bem no Instagram

Para quem está começando a usar o Instagram profissionalmente, seja para promover uma marca ou a si mesmo, uma das grandes dúvidas é o que deve ficar no feed e o que se encaixa melhor nos Stories. Conversamos com Rejane Toigo, produtora de conteúdo, especialista em redes sociais e fundadora da Like Marketing, para responder a essa questão.

Unsplash/Ethan De Long

Feed

No feed, devem estar aqueles conteúdos que você quer que permaneça, que fazem sentido para você ou para a sua marca no longo prazo.

Unsplash/Azamat E

Feed

Além disso, o feed é uma "carta de apresentação", define Rejane. Ali, os conteúdos podem se complementar, mostrando a linha editorial que a sua conta no Instagram segue.

Unsplash/Jenny Ueberberg

Feed

Quando uma pessoa que ainda não te segue entra no seu perfil, ela deve ser capaz de encontrar posts que definem seu trabalho no Instagram e que a façam querer te seguir.

Unsplash/Rob Hampson

Stories

No caso dos Stories, é como se o seguidor fizesse uma visita mais íntima ao seu trabalho, casa ou vida. Introspecção e intimidade devem estar em mente, orienta Rejane.

Unsplash/Laura Chouette

Stories

Nos Stories, também é interessante falar de temas mais efêmeros e que estão em alta naquele momento - mas sempre se relacionando com o tipo de conteúdo que você produz.

Unsplash/Karsten Winegeart

Truques do Instagram

Quer conhecer mais dicas de como começar bem na rede social? Confira mais truques no link abaixo!

Unsplash