Como tirar boas fotos com o celular? Fotógrafo de famosos dá dicas

As melhores fotos com o celular

Os smartphones estão sendo lançados com câmeras cada vez melhores e, com eles, é possível fazer boas fotos sem precisar de um equipamento profissional. O fotógrafo de celebridades Rafael Duarte deu 6 dicas de como conseguir o clique perfeito com o celular.

Unsplash/Jenny Ueberberg

1. Limpe a lente

Antes de qualquer foto ou vídeo, limpe a câmera do seu celular. Para isso, utilize um tecido leve e seco, como uma flanela.

Divulgação

2. Escolha a luz

A grande maioria dos smartphones, sobretudo os populares, não têm bons resultados em ambientes escuros. Por isso, a dica é apostar na luz natural. Um grande erro é tirar fotos escuras pensando que dá para salvar com a edição, porque nem sempre é o caso.

Unsplash/Laura Chouette

3. Aposte em acessórios, mas com cuidado

Alguns acessórios, como ring light, podem ajudar na hora da foto. Rafael alerta, porém, para alguns cuidados. "Eu prefiro o uso da luz natural. É necessário ter um certo cuidado ao fotografar com ring light para não dar diferença na iluminação, uma boa situação para o uso é fotografar à noite", aconselha.

Unsplash/Ethan De Long

4. Se inspire

Uma boa fonte de inspiração para composições de fotos e poses é o Pinterest.

Unsplash/Azamat E

5. Seja você

"Coloque roupas que vestem bem em você, que têm um caimento bacana. O mais importante é você ser você mesmo", aconselha Rafael.

Unsplash/Jenny Ueberberg

6. Escolha o fundo certo

Rafael comenta que o ideal para fotos é que o fundo seja divertido e criativo, mas sem muitos elementos, para que a pessoa fotografada se destaque.

Unsplash/Karsten Winegeart

O celular ideal!

Quer um celular com boa câmera por menos de R$ 1,5 mil? Confira nossa lista abaixo.

Unsplash/Rob Hampson