Arrasta para cima: recurso será extinto do Instagram Stories

Novidade que o substituirá pode ser liberada para todos

Instagram vai eliminar recurso
Foto: Unsplash
Instagram vai eliminar recurso

O Instagram comunicou a alguns usuários nesta segunda-feira (23) que o recurso de arrastar para cima para compartilhar links nos Stories será extinto no dia 30 de agosto. No lugar dele, surgirá uma figurinha com link .

Desde junho, a rede social vem testando o sticker, que deve funcionar para todos os usuários - o "arrasta para cima" só funciona para quem tem mais de 10 mil seguidores. A melhoria serviria para que Stories com links possam ser respondidos, o que é inviável atualmente.

A primeira pessoa a divulgar o fim do recurso foi a programadora Jane Manchun Wong, que costuma vazar informações a respeito de redes sociais. Outras pessoas também afirmam que receberam o aviso do Instagram.

Ao The Verge, a rede social explicou que, por enquanto, os stickers que substituirão o "arrasta para cima" estarão disponíveis apenas para quem tem mais de 10 mil seguidores. O Instagram, porém, estuda ampliar o recurso, e afirma que a atualização "ajudará a determinar se ampliar o acesso para mais pessoas é uma boa decisão".