Robô consegue fazer centenas de pizzas em uma hora; veja

Robô pizzaiolo

A empresa estadunidense Picnic começou a vender um robô que faz pizzas para restaurantes. A empresa promete que o dispositivo consegue fazer "centenas" de pizzas em apenas uma hora.

Reprodução/Picnic

Colocando o recheio

O que o robô faz é depositar recheio na pizza enquanto a massa passa por uma esteira. De acordo com a empresa, a precisão da máquina garante que ingredientes não sejam desperdiçados, além de seguir à risca as receitas de cada restaurante.

Reprodução/Picnic

Vários tamanhos

O robô pode ter quantos módulos forem necessários para a pizzaria, tendo uma produção maior ou menor. O operador da máquina só precisa colocar os recheios nos recipientes e programá-la para trabalhar sozinha.

Reprodução/Picnic

Robot as a service

A empresa não vende os robôs, mas sim os comercializa no esquema "Robot as a service", ou "robô como serviço", em tradução literal. Isso significa que a máquina é alugada por preços que variam de US$ 3.500 a US$ 5.000 por mês.

Reprodução/Picnic

Pizzaiolos não gostaram?

De acordo com a empresa, o fato de não ser necessário um investimento inicial é bastante atrativo aos empresários. Donos de pizzarias estadunidenses afirmaram ao Mashable, porém, que a novidade não é interessante, já que o trabalho mais valioso de uma pizzaria é justamente fazer as pizzas.

Reprodução/Picnic