9 emojis que você usa errado e não sabia; veja os reais significados

Emojis

Todos os emojis criados no mundo são aprovados pelo Unicode, organização responsável pela padronização. Quando eles são lançados, possuem um significado específico que, com o passar do tempo, é modificado pelo uso das pessoas. A seguir, confira 9 emojis que os internautas usam com um significado diferente do original.

Unsplash/Bernard Hermant

1. Nada de hang loose

Geralmente usamos esse emoji para indicar que está tudo bem, como no símbolo do "hang loose". Originalmente, o significado desse símbolo é "me liga".

iG Tecnologia

2. Tristeza ou alívio?

Quem nunca usou esse símbolo para representar que está triste? Seu real significado, porém, é "triste mas aliviado". Cadê a expressão de alívio aí, minha gente?

iG Tecnologia

3. Confusão, não tristeza

Muita gente usa esse emoji para demonstrar tristeza, mas a verdade é que esse emoji representa alguém confuso.

iG Tecnologia

4. Good vibes?

Errou quem usou esse emoji das estrelas para representar boas energias. Originalmente, ele foi criado para representar alguém atordoado, mais ou menos como acontece quando personagens de desenhos batem a cabeça e ficam com estrelas sobre ela.

iG Tecnologia

5. Assustou?

Esse emoji do gatinho não representa susto, medo ou pavor. Tá passada? Na verdade, ele deveria retratar um gato cansado, apoiando o rosto nas mãos.

iG Tecnologia

6. Alegria

Aos debochados de plantão, originalmente este emoji não transmitia ironia ou sarcasmo, mas apenas alegria e felicidade.

iG Tecnologia

7. Gotinhas inocentes

Essas gotas representam suor, e não excitação, como é comumente utilizada.

iG Tecnologia

8. Nada de deboche

Está aí mais um emoji que os debochados de plantão se apropriaram. Inicialmente, esse símbolo representa uma pessoa em um balcão de informações oferecendo ajuda.

iG Tecnologia

9. Não podia faltar ela!

A beringela não poderia ficar de fora dessa lista. Para quem a usa como sinônimo de pênis, saiba que originalmente ela era apenas... uma beringela.

iG Tecnologia