Trump diz que Zuckerberg frequentava a Casa Branca para 'puxar seu saco'

Ex-presidente afirma que se sentiu traído por CEO do Facebook ao ser banido da rede social

Ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump
Foto: Shealah Craighead/Official White House Photo
Ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump

Donald Trump afirmou que o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, costumava "ir à Casa Branca e beijar sua bunda" enquanto ele era presidente dos Estados Unidos. A afirmação foi feita nesta quinta-feira (9), em entrevista a Greg Gutfeld na Fox News.

"Ele costumava ir à Casa Branca para beijar a minha bunda e eu dizia: 'isso é bom, tenho o chefe do Facebook vindo com sua adorável esposa'", disse Trump. A expressão usada por ele foi "kiss my ass" que, em tradução literal, significa "beijar a minha bunda" e é comumente usada para descrever uma atitude bajuladora - algo como a expressão "puxar saco" é usada no Brasil.

"Eles vinham jantar comigo na Casa Branca. E então você vê o que eles fizeram sobre mim e sobre os republicanos e é meio louco. Mas é assim que o mundo funciona", afirmou Trump, se referindo ao bloqueio que sofreu do Facebook.

O ex-presidente teve seu perfil banido da rede social,  medida que deve durar ao menos até 2023.  Outras plataformas, como YouTube e Twitter, também baniram Trump.

As medidas foram tomadas após ele violar as regras das redes sociais, promovendo discurso de ódio. Em janeiro deste ano, as falas de Trump online inflamaram seu público, estimulando a invasão ao Capitólio.

"Estamos processando o Twitter, Facebook, Google [dono do YouTube].  Estamos processando todos eles, uma ação coletiva. Qualquer pessoa que quiser se juntar, por favor, junte-se", disse Trump na mesma entrevista.

O ex-presidente ainda disse que o Twitter só cresceu por conta da sua presença na rede social. "Quando entrei no Twitter, há 12 anos, a rede era uma operação fracassada. Se tornou um sucesso e muitas pessoas disseram que eu tinha muito a ver com isso. Muitas pessoas pensam que o Twitter foi ruim para mim, mas eu discordo. Acho que foi bom para mim. O Twitter se tornou um lugar muito chato. Não quero ficar me gabando nem nada, mas as pessoas estão dizendo que ficou muito chato", declarou.