WhatsApp: veja como ativar a função de autodestruição de mensagens

O aplicativo de mensagens WhatsApp, controlado pelo Facebook de Mark Zuckerberg, parece estar cada vez mais focado em oferecer recursos que possam aumentar a satisfação dos usuários. A empresa deve aprimorar, em breve, uma de suas mais novas funções: as mensagens que se autodestróem após um certo tempo, deixando livre um espaço antes ocupado indefinidamente nas memórias dos celulares.

"Mensagens temporárias"

A rede social lançou, em novembro do ano passado, o recurso "Mensagens temporárias", que permite que textos, fotos e vídeos desapareçam de uma conversa após sete dias a partir do envio. Mas um site de tecnologia dos EUA diz que a empresa deve oferecer como alternativa em breve um prazo de 90 dias.

Bruno Gall De Blasi

Para usar essa função, basta que esteja habilitada pelo usuário dentro do aplicativo. Assim, todas as mensagens trocadas entre dois contatos podem desaparecer automaticamente sete dias após o envio.

O recurso funciona para todas as mensagens, independentemente de o usuário ter lido ou não, a menos que seja desabilitado manualmente pelo usuário. Segundo a empresa, a configuração afeta todos os textos trocados em uma conversa, exceto os enviados ou recebidos antes da ativação das mensagens temporárias. As mensagens trocadas em grupo também podem desaparecer automaticamente deles, mas essa função só está disponível para os administradores.

Bruno Ignacio

Há uma ressalva: caso uma pessoa responda a uma mensagem temporária, o texto continuará aparecendo acima da resposta mesmo após os sete dias.

Além disso, se uma mensagem temporária for encaminhada para outra conversa onde o recurso está desabilitado, ela apenas some na conversa original e continua disponível na conversa para onde foi encaminhada.

Reprodução%3A iG Minas Gerais

Passo a passo

Abra uma conversa no WhatsApp Toque no nome do contato ou do grupo Toque em "Mensagens temporárias" Selecione "Ativadas"

Bruno Gall De Blasi

Sabe tranferir pelo WhatApp Pay?

Bruno Gall De Blasi