xCloud chega ao Brasil nesta quinta-feira trazendo jogos de Xbox para o celular

Novidade da Microsoft estará disponível a partir das 15h

xCloud chega ao Brasil
Foto: Divulgação
xCloud chega ao Brasil

A Microsoft lançou nesta quinta-feira (30) o Xbox Cloud Gaming, ou xCloud, no Brasil. Depois de quase um ano de testes, a novidade fica oficialmente disponível a partir das 15h (horário de Brasília).

Para quem já assina o Game Pass Ultimate, o xCloud será disponibilizado sem custo adicional. O serviço funciona tanto em computadores Windows e Mac quanto em dispositivos Android e iOS.

Além do Brasil, Austrália, México e Japão também recebem o xCloud nesta quinta-feira. Com a expansão, a Microsoft já entrega o serviço em 26 países. 

O que é o xCloud?

O xCloud é um serviço da Microsoft que permite que jogos de Xbox sejam executados em outros dispositivos, como celulares, tablets e PCs, a partir de arquivos salvos na nuvem.

Por isso, não é necessário fazer o download dos jogos. Para utilizar os games, não é preciso ter um console do Xbox, o que torna a experiência mais acessível. Para quem tem um videogame, dá para jogar em um dispositivo, salvar os avanços e continuar em outro.

"Como os jogos em nuvem são alimentados por consoles Xbox Series X personalizados, isso significa que esses jogos estão sendo jogados em um Xbox na nuvem, trazendo tempos de carregamento mais rápidos e taxas de quadros aprimoradas para a experiência de jogo", comenta Catherine Gluckstein , chefe do Projeto xCloud da Microsoft.