iPhone 13 Pro Max passa por fogo, faca e mais; veja se ele sobreviveu

iPhone 13 Pro Max

O novo smartphone topo de linha da Apple passou por um teste de resistência feito pelo famoso canal do YouTube JerryRigEverything. No vídeo, o iPhone 13 Pro Max é arranhado, queimado e até sofre uma tentativa de quebra. Veja os resultados a seguir.

Reprodução/Youtube

Tela

O primeiro teste foi o da tela, no qual o YouTuber pegou objetos cortantes de nove níveis diferentes. Os riscos só apareceram a partir do objeto cortante número 6, o que é considerado um bom resultado. Para o analista, o Ceramic Shield presente na tela do iPhone é melhor que a proteção de outros celulares Android.

Reprodução/Youtube

Laterais

Em seguida, o YouTuber começou a arranhar as laterais do iPhone 13 Pro Max.

Reprodução/Youtube

Laterais

O resultado foi um celular todo riscado, mas sem danos nas entradas ou botões, o que também significa uma boa resistência.

Reprodução/Youtube

Câmeras

Em seguida, os objetos cortantes foram usados para riscar a câmera. Nesse aspecto, o analista criticou a proteção adotada pela Apple, que causou danos a partir do nível 6. Em outros celulares, os riscos só começam a aparecer no nível 8.

Reprodução/Youtube

Imagens fortes da câmera toda riscada

Reprodução/Youtube

Teste de fogo

Em seguida, o analista segurou uma chama próxima da tela por um bom tempo, mas nada aconteceu. Ponto para o iPhone 13 Pro Max.

Reprodução/Youtube

Quebra ou não quebra?

Por fim, o analista tentou quebrar o celular ao meio, fazendo força. Como ele mesmo afirma, o resultado foi "sem danos catastróficos", apesar de dar para ouvir estalos internos. Outros smartphones já quebraram ao meio nesse mesmo teste.

Reprodução/Youtube

Sobreviveu!

Ao fim do teste, o iPhone 13 Pro Max ainda estava funcionando perfeitamente. Confira abaixo a comparação entre ele e o Galaxy S21 Ultra, da Samsung.

Divulgação/Apple