Após vazamento, Twitch redefine todas as Stream Keys; veja como recuperar

Empresa afirma que esta é uma medida de "excesso de cautela", já que não há indícios de que dados dos usuários foram expostos

Twitch sofre ataque hacker
Foto: Unsplash
Twitch sofre ataque hacker

Depois de ter seu código-fonte completo vazado, a Twitch anunciou nesta quinta-feira (7) que, "por excesso de cautela", redefiniu todas as Stream Keys, chaves usadas para realizar transmissões ao vivo na plataforma.

Na madrugada desta quinta-feira, a empresa havia afirmado que ainda está investigando o incidente de segurança que ocorreu na quarta-feira. O código-fonte completo da Twitch e informações de pagamentos de streamers foram vazados após um ataque hacker.

"Soubemos que alguns dados foram expostos na internet devido a um erro em uma alteração na configuração do servidor da Twitch que foi posteriormente acessada por um terceiro malicioso. Nossas equipes estão trabalhando com urgência para investigar o incidente", escreveu a empresa.

Segundo a Twitch, não há "indicação de que as credenciais de login foram expostas", mas as investigações continuam. "Os números completos dos cartões de crédito não são armazenados pela Twitch, portanto, os números completos dos cartões de crédito não foram expostos", garantiu a companhia.

Ainda assim, em uma medida que descreve como "excesso de cautela", a Twitch redefiniu todas as Stream Keys. Veja abaixo como recuperar a sua:

Como obter uma nova Stream Key na Twitch

Para obter uma nova chave, basta acessar  este link e fazer login. Dependendo do software de transmissão utilizado, pode ser necessário atualizá-lo com a nova chave manualmente. Confira as orientações da Twitch:

  • Os usuários do Twitch Studio, Streamlabs, Xbox, PlayStation e Twitch Mobile App não devem precisar realizar nenhuma ação para que sua nova chave funcione;
  • Os usuários OBS que conectaram sua conta Twitch também não devem precisar realizar nenhuma ação. Os usuários do OBS que não conectaram sua conta da Twitch ao OBS precisarão copiar manualmente a Strem Key do painel da Twitch e colá-la no OBS;
  • Para todos os outros, consulte as instruções de configuração específicas do software de sua escolha.