Após Instagram, usuários agora relatam instabilidade no WhatsApp e no Facebook

"Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente", publicou o perfil do Facebook no Twitter

Usuários do WhatsApp e do Facebook também relatam problemas nas redes nesta sexta-feira
Foto: Bruno Gall De Blasi
Usuários do WhatsApp e do Facebook também relatam problemas nas redes nesta sexta-feira

Dias após ficarem fora do ar por quase sete horas , na última segunda-feira (4), as redes sociais do grupo Facebook novamente enfrentam instabilidade nesta sexta (8). Primeiro, usuários relataram problemas no Instagram , e depois o problema passou a atingir também WhatsApp e Facebook.

A instabilidade desta sexta já foi confirmada pelo próprio Facebook, que diz que "algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos serviços e produtos". A rede se desculpa e acrescenta que trabalha para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível. O comunicado foi publicado no perfil oficial da empresa no Twitter.

Ainda não há explicação sobre a instabilidade parcial ou previsão para que os serviços voltem ao normal.

Na plataforma Downdetector, que registra queixas dos usuários, o pico de reclamações foi por volta das 16 horas. Desta vez, o problema não parece atingir todos os usuários, como na última segunda. O Instagram é a rede com mais reclamações, mas já há relatos de problemas em atualização no feed do Facebook e demora no envio e recebimento de mensagens no WhatsApp.

No Twitter, usuários reclamam dos novos problemas nas redes do grupo Facebook




** Gabriel Guedes é editor de Brasil Econômico e Tecnologia do iG. Começou no Portal como estagiário, na semana do primeiro turno das eleições de 2018. Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, tem passagem pela Rádio Gazeta Online, antiga Gazeta AM.