Poste sua foto favorita: veja como usar a figurinha de correntes do Instagram

Viralizou!

Nesta segunda-feira (11), um novo recurso do Instagram Stories viralizou na rede social. Trata-se da figurinha "Use a Sua", que permite que uma nova corrente seja criada.

Unsplash/Jenny Ueberberg

Poste sua foto favorita

No Brasil, uma das correntes que mais viralizou foi a "poste sua foto favorita", mas a nova figurinha permite a criação de qualquer trend.

Unsplash/Rob Hampson

Como funciona a figurinha?

Quando uma pessoa publica um Story com a figurinha, outras pessoas podem clicar nele e postar também, mantendo o sticker. Quem visualizar essas publicações secundárias também pode publicar, e assim por diante. Dessa forma, uma corrente é formada.

Captura de tela

Como funciona a figurinha

Ao clicar, dá para ver todas as pessoas que já participaram da corrente e têm o perfil público. Por isso, fazer parte dessas correntes é uma boa ideia para quem quer conseguir mais engajamento.

Captura de tela

Como participar dar corrente?

Confira o passo a passo a seguir!

Wagner Pedro

1. Encontre alguém que postou a figurinha e clique sobre ela

Captura de tela

2. Depois, toque em "responder", na parte inferior

Captura de tela

3. Faça uma foto nova ou escolha uma da galeria e publique

Captura de tela

E como faço para criar uma nova corrente?

Por enquanto, a novidade ainda não está disponível no Brasil. É por isso que brasileiros só podem responder a correntes que já existem, mas não podem criar novas. Nesta segunda-feira, o Instagram anunciou os testes da novidade na Indonésia e no Japão, mas disse que "espera levar esse recurso para mais países em um futuro próximo".

Unsplash/Jenny Ueberberg

Quando estiver funcionando...

A ferramenta ficará disponível como qualquer outra figurinha nos Stories.

Captura de tela

Por que viralizou no Brasil?

Uma das correntes que mais viralizou no Brasil, a "poste sua foto favorita", foi criada por uma brasileira que vive no Japão, a ilustradora Mayumi Nakashima. Foi ela também quem publicou o print de como a ferramenta fica disponível.

Captura de tela

Quando o recurso chega ao Brasil?

Por enquanto, o Instagram ainda não deu informações de quando a novidade deve chegar oficialmente a outros países além de Japão e Indonésia. Procurada pela reportagem, a rede social disse que está "testando este recurso com um pequeno número de pessoas na plataforma" e que, "em breve, teremos mais detalhes para compartilhar, assim que essa atualização estiver disponível no Brasil”.

Wagner Pedro