Cinco aparelhos que podem ajudar a melhorar o sinal do Wi-Fi na sua casa

Está tendo problemas com o Wi-Fi? Às vezes, a solução pode ser simples... Repetidores, powerlines e até mesmo alguns tipos de roteadores prometem aumentar a cobertura e tornar a transmissão mais veloz. Veja algumas dicas!

Repetidor

O repetidor, como o próprio nome já diz, repete o sinal do Wi-Fi da sua casa. O dispositivo recebe o sinal gerado pelo roteador e o amplifica. Essa é uma boa opção para quem precisa ampliar a área de cobertura da internet.

Divulgação/Intelbras

Powerline

Os powerlines são aparelhos que distribuem a Internet pela casa por meio da rede elétrica. São dois equipamentos: um é o adaptador ligado ao modem/roteador por meio de um cabo, e o outro é um receptor do sinal. Ambos se comunicam pela rede, e o receptor passa a ser um ponto de acesso, criando outra rede Wi-Fi independente.

Reprodução/Youtube

Roteador mesh

O roteador mesh promete ampliar a área de cobertura do Wi-Fi. A tecnologia usa dois ou mais aparelhos conectados entre si, que formam uma malha capaz de cobrir todos os ambientes da casa e distribuir a internet de maneira igualitária.

Divulgação/Google

Roteador AC

Por operarem com um padrão Wi-Fi mais moderno, os roteadores AC prometem maior velocidade de transferência de dados, se comparados aos roteadores convencionais. Os dispositivos trabalham nas frequências 2,4 GHz e 5 GHz.

Divulgação/Intelbras

Roteador com Wi-Fi 6

O Wi-Fi 6 é uma nova geração de rede wireless que promete ser mais rápida e segura do que suas antecessoras. Ela é capaz de dobrar a largura de banda e criar uma conexão mais rápida do roteador com os dispositivos.

Reprodução

Novo roteador: Google Wifi chega ao Brasil prometendo melhorar a sua internet

Divulgação