Usuários do iFood estão reclamando de instabilidade no aplicativo nesta terça-afeira (7). De acordo com o site DownDetector, que registra as queixas, o pico de problemas ocorreu por volta das 13h30.
Na plataforma, usuários reclamam, sobretudo, de problemas com pagamentos. A principal queixa relatada é a de que o aplicativo não registra o pagamento quando na verdade ele foi efetuado - em alguns casos, mais de uma vez.
No Twitter, o iFood também foi alvo de reclamações parecidas.
Fiz compra de mercado no @iFood , debitou o pagamento e a compra não foi processada 🤡
— Felícia 🌱 #ForaBolsonaro (@sigamadede) December 7, 2021
Ainda bem q pelo que vi aqui no twitter não fui a única tapeada
Fiz um pedido no @iFood , paguei via pix, foi descontado na conta certinho, mas o app não confirmou o pagamento... Ficou lá fazendo a contagem regressiva como se eu não tivesse pago e agora não consigo reclamar ou ter meu dinheiro de volta. Nem o restaurante atende o tel AAAA
— NAJA 💀 2006 💀 (@nylobimbati) December 7, 2021
Eu to bem assim vendo o @iFood cobrar um pedido no meu cartão quatro vezes e depois falar que não deu pra fazer o pedido pq o pagamento deu errado pic.twitter.com/qO7GbGxlsx
— Anna com A de cansada🥀📖 (@itsannamosson) December 7, 2021
o ifood simplesmente caiu, na hora do almoço pic.twitter.com/0ZfPWZylYN
— Gu Germano (@gustavogermano) December 7, 2021
Em nota, o iFood afirmou que o Amazon Web Services (AWS) originou a falha. "O iFood informa que o Amazon Web Services (AWS), principal plataforma de gerenciamento de serviço da empresa, vem registrando, ao longo do dia de hoje, uma crescente taxa de erros em alguns dos seus serviços. Essa instabilidade provocou impacto em parte dos serviços prestados pela plataforma do iFood. O time de tecnologia do iFood adotou um plano de contingência para garantir os serviços de ponta a ponta e acompanha de perto, junto à AWS, o desdobramento das ações para a solução completa do problema", declarou a empresa.