iFood tem bug e cobra pedidos mais de uma vez, reclamam usuários

Internautas relatam que foram cobrados várias vezes de pedidos que não chegaram a ser efetuados

iFood fica instável nesta terça
Foto: Divulgação
iFood fica instável nesta terça

Usuários do iFood estão reclamando de instabilidade no aplicativo nesta terça-afeira (7). De acordo com o site DownDetector, que registra as queixas, o pico de problemas ocorreu por volta das 13h30.

Na plataforma, usuários reclamam, sobretudo, de problemas com pagamentos. A principal queixa relatada é a de que o aplicativo não registra o pagamento quando na verdade ele foi efetuado - em alguns casos, mais de uma vez.

No Twitter, o iFood também foi alvo de reclamações parecidas.





Em nota, o iFood afirmou que o Amazon Web Services (AWS) originou a falha. "O iFood informa que o Amazon Web Services (AWS), principal plataforma de gerenciamento de serviço da empresa, vem registrando, ao longo do dia de hoje, uma crescente taxa de erros em alguns dos seus serviços. Essa instabilidade provocou impacto em parte dos serviços prestados pela plataforma do iFood. O time de tecnologia do iFood adotou um plano de contingência para garantir os serviços de ponta a ponta e acompanha de perto, junto à AWS, o desdobramento das ações para a solução completa do problema", declarou a empresa.