Estas cinco práticas comuns podem estragar seu notebook; confira

Saiba quais comportamentos devem ser evitados para que seu dispositivo dure mais

Cuidados com o seu notebook

Você sabia que alguns comportamentos bastante comuns podem acabar estragando o seu notebook? A seguir, confira 5 práticas que devem ser evitadas.

Divulgação

1. Colocar o notebook no colo

Moacyr Amorosino, responsável pela marca de notebooks 2A.M. explica que usar o dispositivo sobre as pernas ou sobre superfícies fofas como uma cama pode prejudicar o trabalho das ventoinhas, superaquecendo o notebook.

Divulgação

2. Instalar programas desconhecidos

Outra dica que Moacyr dá é sempre verificar se a fonte de um programa que será instalado é confiável. Além disso, vale a pena manter um bom antivírus instalado e atualizado na máquina.

Unsplash/Christin Hume

3. Não limpar o notebook

Outro erro bastante comum é deixar acumular poeira e sujeira no notebook. "A limpeza é essencial e deve ser feita periodicamente, especialmente em áreas de grande acúmulo de poeira, como teclado, tela e saídas de ar. A concentração de sujeira nesses locais pode comprometer o funcionamento adequado do notebook", afirma Moacyr.

Reprodução/Mercado Livre

4. Deixar o notebook em locais errados

Na hora de guardar o notebook, é importante que ele não fique exposto ao Sol ou a condições extremas de umidade e temperatura. Além disso, é importante que o dispositivo não seja apoiado em superfícies sujas e nem fique perto de aparelhos elétricos como motores e alto-falantes de grande porte.

Unsplash/Romain V

5. Transportar o notebook ligado

Moacyr alerta que carregar o notebook ligado pode fazer com que movimentos bruscos estraguem o disco rígido.

Divulgação

Quer aumentar a vida útil do seu notebook? Confira 4 dicas para cuidar dele

Unsplash/Chris Montgomery