Galaxy S22 Ultra e iPhone 13 Pro Max: qual celular é melhor?

Samsung lança novo topo de linha

A Samsung apresentou na quarta-feira (9) sua nova linha de smartphones Galaxy S22. O modelo mais avançado é o Galaxy S22 Ultra, que substitui a linha Galaxy Note, trazendo configurações avançadas com foco na produtividade.

Divulgação/Samsung

Rival do iPhone

O Galaxy S22 Ultra chega ao mercado para competir com outros celulares topo de linha, como é o caso do iPhone 13 Pro Max, o carro-chefe da Apple. A seguir, confira as comparações entre os dois smartphones.

Divulgação/Apple

Processador

O processador do Galaxy S22 Ultra varia de acordo com o país, mas a Samsung já confirmou que o modelo chegará ao Brasil com o Snapdragon 8 Gen 1. O processador é o mais avançado da Qualcomm e está presente nos melhores smartphones Android do mundo. Já o iPhone 13 Pro Max vem equipado com o chipset A15 Bionic, da própria Apple.

iG Tecnologia

Processador

Como os processadores são de fabricantes diferentes, é difícil compará-los apenas nas especificações, sendo necessário recorrer a testes. De acordo com alguns deles, o processador da Qualcomm sai na frente em games, enquanto o da Apple é melhor para performance geral e otimização da bateria.

iG Tecnologia

Memória RAM e armazenamento

Enquanto o Galaxy S22 Ultra tem versões com até 12 GB de memória RAM, o iPhone 13 Pro Max tem a metade, 6 GB. Já no quesito armazenamento, ambos têm até 1 TB de espaço.

iG Tecnologia

Bateria

O Galaxy S22 Ultra tem 5.000 mAh de bateria, contra 4.300 do iPhone 13 Pro Max.

iG Tecnologia

Tela

O iPhone 13 Pro Max tem tela OLED de 6,7 polegadas, contra a tela AMOLED de 6,8 polegadas do Galaxy S22 Ultra.

iG Tecnologia

Câmeras

O smartphone da Samsung tem um conjunto traseiro de três câmeras, uma wide de 108 MP, uma ultra-wide de 12 MP, uma telephoto de 10 MP e uma teleobjetiva de 10 MP. Enquanto isso, o iPhone 13 Pro Max tem um conjunto traseiro composto por uma teleobjetiva de 12 MP, uma grande-angular de 12 MP e uma ultra-angular de 12 MP. Na câmera frontal, o Galaxy S 22 Ultra tem lente de 40 MP e o modelo da Apple tem câmera de 12 MP.

iG Tecnologia

Câmeras

Os megapixels, porém, não são a única forma de avaliar a qualidade de uma câmera. Os iPhones são bastante conhecidos por fazerem boas imagens, já que a Apple utiliza seu sistema e seu processador para tornar as fotos melhores.

iG Tecnologia

Caneta

O principal diferencial do Galaxy S22 Ultra em relação ao iPhone 13 Pro Max é a presença da caneta S Pen, que torna o dispositivo ideal para o uso profissional.

iG Tecnologia

Marca chinesa supera Xiaomi e tem melhor celular do mundo; veja lista

Divulgação/Vivo