Realme apresenta celular com carregamento mais rápido do mundo

Smartphone atinge 50% de carga de bateria em apenas 5 minutos

Mobile World Congress
Foto: Reprodução/Twitter
Mobile World Congress

Durante o Mobile World Congress (MWC), maior evento de tecnologia móvel do mundo, a Realme apresentou o smartphone com carregamento mais rápido do mundo. O celular suporta carregamento de 150W e, de acordo com a empresa, consegue alcançar 50% de carga na bateria em apenas 5 minutos.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia 

O smartphone apresentado é o Realme GT Neo 3 e, além dele, a marca chinesa também apresentou uma nova tecnologia chamada UltraDart Charging Architecture (UDCA) que, de acordo com a empresa, é a “primeira arquitetura de carregamento de dispositivos inteligentes de 100W-200W do mundo, uma solução abrangente que combina velocidade, segurança e vida útil da bateria.

Segundo a Realme, a tecnologia utiliza bombas de carregamento para aumentar a corrente de energia, fazendo com que o celular seja carregado mais rapidamente. Embora a novidade suporte recargas de até 200W, por enquanto a marca só apresentou o modelo com até 150W.

“Em outras tecnologias de carregamento rápido disponíveis no mercado, a alta velocidade de carregamento geralmente prejudica a vida útil da bateria. Já no UDCA, avançadas baterias de lítio são aplicadas para reter 80% da capacidade em mais de 1000 ciclos de carga completos, o que garante que a bateria tenha uma vida útil mais longa com carregamento máximo mais alto”, afirma a empresa.