Honor supera Xiaomi e Apple e lança celular com melhor câmera do mundo

Celular com a melhor câmera do mundo

A Honor anunciou nesta semana o Honor Magic 4 Ultimate, celular que foi eleito pelo ranking DxOMark como o líder em câmera. O ranking é o mais conhecido quando o assunto é analisar as câmeras de smartphones, já que faz análises precisas em diversos aspectos.

Divulgação/Honor

Deixou gigantes para trás

O smartphone da Honor passou a ser o líder global, deixando outras marcas para trás. Ele assumiu o primeiro lugar com 146 pontos, na frente do Huawei P50 Pro (144), do Xiaomi Mi 11 Ultra (143), do Huawei Mate 40 Pro+ (139) e do iPhone 13 Pro (137).

Divulgação/Honor

Cinco câmeras: hardware potente

O Honor Magic 4 Ultimate tem um conjunto traseiro de cinco câmeras que ocupa boa parte do celular. Ele é composto por uma lente principal de 50 MP, uma ultra grande-angular de 64 MP, um sensor auxiliar de 50 MP, uma telefoto de 64 MP e um sensor ToF 8x8 com 8 canais e capacidade de medir a temperatura das cores.

Divulgação/Honor

No topo!

Todas essas especificações fizeram não apenas o smartphone ficar no topo do ranking, mas também assumir os títulos de melhor câmera telefoto, wide, melhor exposição, nível de ruído em fotos e cores em vídeos.

Divulgação/Honor

E por dentro?

As especificações do topo de linha também são impressionantes. O processador é o Snapdragon 8 Gen 1, acompanhado de 12 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento. A bateria é de 4.600 mAh com carregamento rápido de 100W. Na câmera frontal, há uma lente de 12 MP e um sensor de profundidade 3D.

Divulgação/Honor

E o preço?

Na China, o Honor Magic 4 Ultimate custa 8 mil yuans, o equivalente a R$ 6,3 mil. O smartphone, porém, não deve chegar ao Brasil, já que a marca não tem representantes no país.

Divulgação/Honor

iPhone 14 já tem informações vazadas; confira os detalhes

Divulgação/Apple