Maior acionista do Twitter, Elon Musk sugere botão de edição

Enquete realizada pelo bilionário foi considerada importante pelo CEO da rede social

Elon Musk quer que Twitter tenha botão de edição
Foto: Steve Jurvetson/Flickr
Elon Musk quer que Twitter tenha botão de edição

Depois de assumir a compra de 9,2% do Twitter e se tornar o maior acionista individual da rede social, o bilionário Elon Musk divulgou uma enquete em seu perfil perguntando se as pessoas querem que a plataforma tenha um botão de edição de tuítes.

O CEO do Twitter, Parag Agrawal, compartilhou a publicação de Musk e disse: "As consequências desta pesquisa serão importantes. Por favor, vote com atenção".

O botão de edição é um dos recursos mais pedidos por usuários do Twitter. Em 2020, o então CEO Jack Dorsey disse em entrevista à Wired que a rede social "provavelmente nunca" atenderia a esse pedido. No dia 1º de abril deste ano, o Dia da Mentira, a conta oficial do Twitter publicou: "estamos trabalhando em um botão de edição".

Embora um botão de edição permita que erros gramaticais ou de digitação sejam corrigidos, por exemplo, críticos alegam que a ferramenta poderia ser usada de forma prejudicial. Por exemplo, o dono de um tuíte que viralizou poderia editá-lo, mudando completamente seu sentido e dando audiência a opiniões que normalmente não teriam destaque.

Essa crítica aparece em diversos comentários na publicação de Musk. Um dos usuários sugeriu que a edição fosse disponibilizada apenas por alguns minutos e que um link mostrasse o que foi editado, para evitar o mau uso da ferramenta. "Isso soa razoável", respondeu Musk.

Alguns usuários ainda criticaram o fato de que Musk estaria interferindo nas decisões do Twitter. "Se as pessoas votam esmagadoramente em algo, é pelo menos *um* ponto de dados", respondeu o bilionário. Até o momento desta publicação, mais de 2,7 milhões de pessoas votaram na enquete - os votos favoráveis ao botão estão vencendo com 73,4%.