WhatsApp anuncia Comunidades, reações com emojis e mais; confira

Novidades no WhatsApp

O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (14) algumas novidades para a plataforma. Em breve, usuários poderão reagir a mensagens com emojis, enviar arquivos maiores, participarem de Comunidades e mais. Confira a seguir todas as novas ferramentas.

Unsplash/AARN GIRI

Comunidades

O grande anúncio desta quinta são as Comunidades, que vão unir vários grupos. Vai ser possível, por exemplo, ter uma comunidade do condomínio ou da escola, na qual todos os membros recebem avisos, ao mesmo tempo que participam de grupos menores, como de carona entre vizinhos ou de pais de alunos de turmas específicas.

Divulgação/WhatsApp

Comunidades

Nas Comunidades, os administradores poderão enviar mensagens para todos e terão controle sobre quais grupos podem ser incluídos. Por enquanto, este recurso está sendo testado pelo WhatsApp e, no Brasil, chegará apenas após as eleições deste ano.

Divulgação/WhatsApp

Reações com emojis

Além de anunciar as Comunidades, o WhatsApp está lançando quatro melhorias em grupos. A primeira delas é a reação com emojis, com a qual usuários podem reagir a uma mensagem específica com joia, coração, risada, espanto, choro e mãos agradecendo. A implementação do recurso acontecerá em breve.

Divulgação/WhatsApp

Exclusão pelo administrador

Administradores de grupos também poderão remover mensagens erradas ou problemáticas de qualquer integrante nas conversas. Por enquanto, o recurso está em fase de testes.

Divulgação/WhatsApp

Compartilhamento de arquivos maiores

Em grupos, será possível enviar e receber arquivos de até 2 gigabytes. Por enquanto, o recurso está em fase de testes.

Divulgação/WhatsApp

Chamadas de voz

Por fim, a última novidade é que agora é possível, em um toque, fazer chamadas de voz com até 32 pessoas em uma nova interface. Está novidade já está disponível globalmente para usuários.

Divulgação/WhatsApp

Recentemente, o WhatsApp lançou várias novidades para áudios. Confira!

Unsplash/Mourizal Zativa