Além de Musk, empresa mostra interesse na compra do Twitter

Nova concorrente, Thoma Bravo LP tem mais de 103 bilhões de dólares em ativos

Elon Musk deve ganhar forte concorrente para a compra do Twitter
Foto: Pedro Knoth
Elon Musk deve ganhar forte concorrente para a compra do Twitter

Elon Musk pode ter ganhado um forte concorrente na tentativa de comprar o Twitter. Trata-se da Thoma Bravo, empresa de private equity, que teria entrado em contato com os proprietários da plataforma para fazer uma oferta de aquisição da marca. No entanto, segundo a Reuters, valores não chegaram a ser discutidos, sendo que Musk já havia sinalizado que pagaria 43 bilhões de dólares pela rede social.

"Acho muito importante que haja uma arena inclusiva para a liberdade de expressão", disse Musk, na última quinta, em um TED Talk em Vancouver, quando perguntado sobre por que ele fez a oferta.

Musk, que já é o segundo maior acionista da empresa, com sede em São Francisco, fez a oferta em uma carta ao conselho do Twitter na quarta-feira. A oferta foi tornada pública em um documento regulatório da SEC, a CVM americana.

De acordo com a Reuters, não estaria claro quanto a Thoma Bravo estaria disposta a oferecer e não há certeza de que a oferta de fato se materialize. Procurado, um porta-voz da empresa se recusou a comentar o caso. Os representantes do Twitter não responderam imediatamente a um pedido de comentário feito Reuters.