Elon Musk diz que pode reverter banimento de Trump do Twitter

Empresário acredita que houve um erro na suspensão da conta do político

Elon Musk diz que banir Trump do Twitter foi errado
Foto: Reprodução/Instagram - 26.04.2022
Elon Musk diz que banir Trump do Twitter foi errado

Elon Musk afirmou nesta terça-feira (10) que reverteria o banimento de Donald Trump ao assumir o Twitter. Para o bilionário, houve um erro na expulsão do político da rede social, motivada pela sua propagação de discurso de ódio que levou à invasão do Capitólio por seus apoiadores.

"Eu reverteria a suspensão permanente [de Trump]", afirmou Musk, em conferência do Financial Times. "Não foi correto banir Donald Trump. Acho que foi um erro porque alienou grande parte do país e não resultou em Donald Trump não ter voz", continuou o bilionário, que disse ainda que Jack Dorsey, cofundador do Twitter, concorda com ele que não deveriam existir suspensões permanentes na rede social.

"Se houver tweets errados e ruins, eles devem ser excluídos ou tornados invisíveis, e uma suspensão – uma suspensão temporária – é apropriada, mas não uma proibição permanente", opinou Musk.

Em abril, quando o  Conselho de Administração do Twitter aprovou a compra da rede social por MuskTrump disse que não voltaria à plataforma mesmo se sua conta fosse reestabelecida.

"Não vou voltar ao Twitter, vou ficar na Truth [Social]", disse Trump à Fox News, fazendo referência à sua própria rede social, lançada em fevereiro deste ano. "Espero que Elon compre o Twitter porque ele fará melhorias e é um bom homem, mas eu vou ficar na Truth".