Twitter demite dois líderes; CEO quer seguir 'direção diferente'

Em meio à compra por Elon Musk, rede social promove grandes mudanças internas

Twitter demite dois líderes
Foto: Unsplash
Twitter demite dois líderes

Em meio à compra por Elon Musk , o Twitter comunicou aos seus funcionários nesta quinta-feira (12) que demitiu dois chefes de áreas importantes, de acordo com a Reuters. Segundo um dos executos, o CEO Parag Agrawal disse querer "levar a equipe em uma direção diferente".

Os executivos que deixam a empresa são o chefe da divisão de consumo, Kayvon Beykpour, e o chefe da divisão de receita, Bruce Falck. Beykpour é cofundador do Periscope, aplicativo de streaming comprado pelo Twitter em 2015. Além das demissões, o Twitter também falou em uma pausa em novas contratações e uma revisão das vagas que estão em aberto. 

Através do seu perfil no Twitter, Beykpour disse que foi demitido pelo CEO da empresa. "Interrompendo minha licença paternidade para compartilhar uma notícia: Estou deixando a empresa após mais de 7 anos. A verdade é que essa não é a forma nem o momento que me imaginei deixando o Twitter, e essa não foi uma decisão minha. Parag me pediu para sair depois de me informar que ele quer levar a equipe em uma direção diferente", escreveu o executivo, que disse estar "desapontado".

Falck também publicou sobre sua saída na rede social, e trocou sua bio no Twitter para "desempregado". De acordo com a Reuters, ele chegou a tuitar que também foi demitido por Agrawal, mas excluiu a publicação. "Me inspirando no meu bom amigo Kayvon Beykpour, vou esclarecer que também fui demitido por Parag Agrawal", teria escrito.