Como colocar senha em app de banco no celular da Xiaomi

Aplicativos bancários protegidos

Com a crescente preocupação a respeito de roubos, uma boa dica para proteger seus aplicativos bancários é bloqueá-los com senha no celular. Em modelos da Xiaomi, há duas opções nativas bastante interessantes: o bloqueio de apps e a pasta oculta. A seguir, veja como usar essas funções.

Divulgação/Xiaomi

Como bloquear aplicativos com senha

Abra as "Configurações", vá em "Apps" e clique em "Bloqueio de Apps". Nesse momento, será necessário cadastrar uma senha e uma conta Mi. Depois, você pode selecionar quais aplicativos serão bloqueados por senha.

Divulgação/Xiaomi

Mais configurações

Dentro do "Bloqueio de Apps", é possível decidir em quais momentos os aplicativos são bloqueados. Para isso, vá na página "Bloqueio de Apps", seguindo o passo a passo anterior, e clique na engrenagem no canto direito superior para configurar o recurso.

Divulgação/Xiaomi

Como esconder aplicativos

Além do bloqueio com senha, outra possibilidade em celulares da Xiaomi é a ocultação de aplicativos. Para isso, abra a tela de apps e arraste duas vezes para a direita. A pasta oculta será aberta e, por lá, dá para configurar uma senha e escolher aplicativos para serem escondidos. Toda vez que a pasta for acessada, a senha será exigida.

Giovanni Santa Rosa

Celular foi roubado? Veja como proteger suas contas

Unsplash/Jenny Ueberberg