Xiaomi deve lançar 5 celulares com Snapdragon 8+ Gen 1 ainda este ano

Rumores afirmam que a gigante chinesa vai enfrentar a concorrência com smartphones poderosos

Xiaomi vai lançar celulares poderosos no segundo semestre
Foto: Divulgação/Xiaomi
Xiaomi vai lançar celulares poderosos no segundo semestre

No segunda semestre deste ano, a Xiaomi deve lançar cinco novos smartphone equipados com o recém-lançado Snapdragon 8+ Gen 1 , processador mais potente da Qualcomm, afirmam rumores.

Os mais recentes smartphones topo de linha da gigante chinesa foram lançados com o Snapdragon 8 Gen 1, versão padrão do processador. Com lançamentos iminentes da concorrência com a versão Plus do chipset, é provével que a Xiaomi invista em novos modelos poderosos ainda neste ano.

De acordo com o Digital Chat Station, cinco novos smartphones, identificados pelos codinomes L1, L2s, L2m, L3s e L18, serão lançados no segundo semestre.

Suas especificações ainda não foram vazadas, exceto pelo fato de que eles virão com o Snapdragon 8+ Gen 1. Não é possível saber, por enquanto, a quais linhas eles pertencem.

Apesar disso, rumores reforçam a ideia de que alguns modelos esperados para este ano possam ter o novo processador, como Xiaomi 12 Ultra, Xiaomi 12 Pro (versão atualizada) e Xiaomi Mix Fold 2, segunda edição do smartphone dobrável da marca.