Claro fica fora do ar e usuários notam instabilidades no sinal

De acordo com internautas, a instabilidade afeta ligações e o acesso à internet; principais reclamações são registradas em cidades do estado de São Paulo

Instabilidade nos planos da Claro é notada pelos consumidores.
Foto: Lucas Braga
Instabilidade nos planos da Claro é notada pelos consumidores.

A operadora Claro apresentou instabilidade nos serviços na tarde desta segunda-feira (27). De acordo com relatos de internautas, a instabilidade afetou ligações e também o acesso à internet. Por volta das 14h, o site Downdetector registrou mais de mil reclamações. Na última atualização, às 16h, eram cerca de 230 notificações.

Ainda de acordo com relatos no site, as cidades que mais apresentaram falha no serviço foram São Paulo, Guarulhos, Campinas, Santo André, São Bernardo do Campo, Osasco, Baixada Santista e Ribeirão Preto.

A queda no sinal também afetou quem utiliza o chip da operadora para pagamentos em máquinas de cartões. Um internauta de Mogi das Cruzes, na região Metropolitana de São Paulo, deixou um comentário no site Downdetector:

"Meu PDV [ponto de venda] usa internet da Claro, estou sem sinal desde cedo",disse.

Nas redes sociais, usuários se queixaram da falta de sinal nos serviços por mais de três horas.

Em nota, a operadora respondeu que a instabilidade é pontual e que já foi solucionada, ressaltando que a ausência de sinal afetou em maioria os clientes de São Paulo que tiveram dificuldade para acessar serviços de voz e dados.

"A Claro reforça que suas equipes técnicas trabalharam prontamente para restabelecer os serviços, que estão sendo normalizados gradativamente."