Instagram vai mostrar quem visualizou seu perfil? Não é bem assim

Rumor circula nas redes sociais e agitou os internautas

Possível atualização no Instagram gerou agitação nas redes sociais
Foto: Unsplash
Possível atualização no Instagram gerou agitação nas redes sociais

Está circulando nas redes sociais um rumor de que uma atualização futura do Instagram vai fazer com que a rede social mostre quem visualizou seu perfil. O assunto começou quando uma captura de tela mostrando a suposta novidade foi divulgada. Veja:

Foto: Reprodução/redes sociais
Imagem do rumor do Instagram

Na imagem, é possível ver uma notificação escrito que determinadas pessoas "visitaram seu perfil". Foi o suficiente para que os internautas se agitassem e começassem a comentar sobre o tema.

Muita gente repudiou a ferramenta, que pode "dedurar" quem fica stalkeando outras pessoas no Instagram. O recurso funcionaria de forma similar ao que existia no finado Orkut ou ao que existe atualmente no LinkedIn.

Apesar do alvoroço causado, tudo indica que a novidade não passa de uma mentira. Ao analisar com calma a imagem em questão, é possível ver que a fonte da letra usada na palavra "visited" é diferente da utilizada na palavra "liked" - a segunda se trata de uma notificação legítima, enquanto a primeira não passaria de uma manipulação.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Instagram para checar a veracidade do rumor, mas não obteve respostas até a publicação desta matéria.