Twitter x Elon Musk: quais os possíveis resultados da batalha legal?

Twitter vai processar Elon Musk

Desde que Musk desistiu de concluir o processo de compra do Twitter, na última sexta-feira (8), a empresa já anunciou que levará o caso para os tribunais estadunidenses a fim de que o acordo seja cumprido.

Ana Marques

Partes se preparam

Enquanto o Twitter contratou escritórios de advocacia bastante renomados, Musk também está se preparando com advogados conhecidos no Estados Unidos e na indústria de tecnologia. Mas, afinal, quais os possíveis resultados dessa batalha legal?

Reprodução/Instagram

Se o Twitter ganhar...

Elon Musk pode ser obrigado a pagar o valor de US$ 44 bilhões acordado para comprar o Twitter, tendo que concluir a transação.

Bruno Ignacio

Se Musk ganhar...

Ele poderá abandonar o acordo. Ainda assim, o contrato prevê uma multa de US$ 1 bilhão para qualquer parte que deixasse a negociação, valor do qual o bilionário não deve conseguir fugir.

Emerson Alecrim

Algo diferente pode acontecer

Outra opção é que Twitter e Musk entrem em um acordo extrajudicial. De acordo com fontes ouvidas pela Bloomberg, esta é, na verdade, a opção mais provável de acontecer. Para especialistas, a tentativa de Musk de cancelar o contrato não passa de uma estratégia de negociação para pagar menos pela empresa.

Ricardo Syozi

"Essa é apenas uma frase para negociar. Musk sabe que os tribunais de Delaware são extremamente relutantes em encontrar algo assim neste tipo de acordo"

Charles Elson, professor aposentado da Universidade de Delaware e ex-diretor Weinberg Center for Corporate Governance da universidade, em entrevista à Bloomberg.

Bruno Ignacio

O que mais se espera?

Se Musk vencer nos tribunais e realmente conseguir colocar fim ao acordo de compra, espera-se que as ações do Twitter despenquem. Nesta segunda-feira (11), os papéis já caíram 7%.

Reprodução/YouTube - 20.05.2022

Em meio a tudo isso...

Elon Musk faz piada com processo que Twitter vai mover contra ele.

Reprodução/Instagram