iPhone 14 Pro Max enfrenta Galaxy Z Fold 4 em teste; qual ganhou?

Batalha de gigantes

O famoso canal no YouTube PhoneBuff, conhecido por fazer testes precisos de velocidade em smartphones, colocou os celulares mais poderosos de Apple e Samsung para duelarem.

Reprodução/Apple

Antes de mais nada, vamos às especificações

Antes de mostrar os resultados do teste, é importante lembrar as especificações de cada modelo. Enquanto o iPhone 14 Pro Max vem equipado com processador A16 Bionic (que promete ser mais rápido que qualquer concorrente), o Galaxy Z Fold 4 vem com o melhor processador da Qualcomm, o Snapdragon 8+ Gen 1. O modelo da Samsung tem 12 GB de memória RAM, contra 6 GB do celular da Apple.

Reprodução/Samsung - 10.08.2022

Como funciona o teste?

Ambos os smartphones são colocados lado a lado. Em seguida, um braço mecânico preciso e programado começa a abrir e fechar vários aplicativos, executando tarefas em cada um deles. Ao encerrar o ciclo, a máquina volta apenas abrindo e fechando cada app. Ganha o celular que chegar ao final mais rápido.

Reprodução/YouTube/Phone Buff - ..

Galaxy Z Fold 4 começou bem, mas...

O smartphone da Samsung saiu na frente nos primeiros apps, mas quando chegou a hora de exportar um vídeo, o iPhone 14 Pro Max saiu na frente. O celular da Apple conseguiu se manter na liderança até o fim da primeira etapa, chegando 3 segundos na frente do concorrente.

Imagens%3A Divulgação/Apple/Samsung. Montagem%3A Portal iG

O jogo virou

Na hora de voltar, porém, o Galaxy Z Fold 4 assumiu a liderança depois do iPhone 14 Pro Max demorar um pouco mais para abrir o Excel e o Word.

Imagens%3A Divulgação/Apple/Samsung. Montagem%3A Portal iG

O grande vencedor

Executando o teste completo em 2min46, o Galaxy Z Fold 4 foi o campeão. Já o iPhone 14 Pro Max concluiu a missão em 2min49. O youtuber garante que realizou o teste várias vezes e que, em todas elas, o celular da Samsung foi o vencedor.

Reprodução/Samsung - 10.08.2022

Aplicativo traz recurso do iPhone 14 Pro para celulares Android

Reprodução/Apple