Três 'alfinetadas' que o Google deu na Apple no lançamento do Pixel 7

Made by Google

Nesta quinta-feira (6), o Google fez seu anual evento Made by Google, no qual apresentou os novos smartphones Pixel 7 e Pixel 7 Pro, além de um smartwatch e um tablet. No evento, a empresa aproveitou para dar algumas 'alfinetadas' na rival Apple.

Reprodução/Google - 06.10.2022

Google x Appple

As três 'alfinetadas' vieram na fala de Brian Rakowski, vice-presidente de gestão de produtos do Google, enquanto ele apresentava os novos smartphones da linha Pixel 7. A seguir, confira as três brincadeiras.

Reprodução/Google - 06.10.2022

1. Always on Display

Em sua fala, Brian disse que "o Pixel sempre foi um líder em termos de inovação de smartphones" e que o Google aceita "como um elogio quando outros na indústria" o segue. O executivo, então, comentou sobre o recurso Always on Display, que mantém uma parte da tela em modo de espera. Brian relembrou que o recurso foi lançado no Pixel 2, em 2017. A 'alfinetada' na Apple ficou clara, já que o recurso só chegou aos iPhones este ano, nas versões iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. O ineditismo mencionado pelo Google, porém, não é bem verdade, já que celulares da Nokia, Motorola, LG e Samsung lançaram o Always on Display antes do Google.

Reprodução/Apple

2. Detecção de acidentes

Em seguida, Brian também mencionou a detecção de acidentes, lançada há três anos na linha Google Pixel. O recurso também só chegou aos celulares da Apple na linha iPhone 14.

Reprodução/Google - 06.10.2022

3. Padrão RCS nas mensagens

O padrão RCS nas mensagens é uma briga pública entre Apple e Google. O mais moderno padrão já foi adotado por várias fabricantes, mas a Apple se recusa a adotá-lo - o que já gerou até uma campanha por parte do Google. Nesta quinta, ao comentar sobre o RCS, Brian disse que ele "é o padrão moderno da indústria para mensagens e já foi adotado pela maior parte da indústria". O executivo frisou a frase ao dizer "maior parte", arrancando risadas da plateia.

Reprodução/Google - 06.10.2022

Conheça os dispositivos que o Google lançou nesta quinta

Reprodução/Google