Netflix: como a empresa vai detectar quem está compartilhando senha?

Netflix impede compartilhamento de senhas

Atualmente, a Netflix tem um plano para impedir que pessoas que não moram na mesma casa usem uma única conta de acesso ao serviço. Neste momento, a empresa testa a proibição do compartilhamento de senhas na Argentina, El Salvador, Guatemala, Honduras e República Dominicana, mas já afirmou que pretende expandir a ação para o restante do mundo.

Felipe Freitas

Taxa extra

A "vistoria" da Netflix sobre contas que ferem as regras faz com que os usuários tenham que pagar uma taxa extra para cada endereço que utiliza a mesma conta. Nos países em que o plano já funciona, os valores variam de R$ 9 a R$ 16, em conversão direta.

Ricardo Syozi

Mas como a Netflix descobre onde os usuários estão?

De acordo com a empresa, ela utiliza endereços IP, IDs de dispositivos e atividades realizadas nos dispositivos para entender onde o aparelho está. O serviço de GPS não é utilizado.

Paula Alves

E depois?

Detectado um dispositivo em outro lugar, a Netflix envia um pedido de verificação para o dono da conta. Então, é possível adicionar esse dispositivo à conta, pagando a taxa extra mensal.

Paula Alves

Quando chega ao Brasil?

Por enquanto, as novas regras da Netflix ainda não têm data para chegar ao Brasil, embora a empresa tenha prometido expandir a proibição de compartilhamento de senhas nos próximos meses.

Ricardo Syozi

Spotify é 1º streaming de música a alcançar 200 milhões de assinantes

Unsplash/Alexander Shatov