Twitter: 6 recursos que se tornaram pagos após Musk assumir a rede

Mudanças no Twitter

Nesta semana, Elon Musk anunciou que os usuários terão que pagar uma assinatura mensal se quiserem votar em enquetes e terem suas publicações recomendadas a outros usuários. Esses, porém, não são os únicos recursos que se tornaram pagos na plataforma desde que o bilionário assumiu o comando.

Imagem: Reprodução/Instagram. Montagem: Dimítria Coutinho/iG

Twitter Blue

A assinatura em questão é o Twitter Blue, que já existia antes de Musk, mas apenas em alguns países e com recursos limitados. Desde que assumiu a empresa, o bilionário passou a inserir mais e mais recursos no pacote, tornando a experiência gratuita cada vez pior. No Brasil, a assinatura do Twitter Blue custa até R$ 60 ao mês. Veja a seguir 6 recursos que se tornaram pagos desde que Musk assumiu a rede social.

Imagem%3A Reprodução/Instagram. Montagem%3A Dimítria Coutinho/iG

1. Selo azul

Antes concedido a pessoas relevantes, como celebridades, jornalistas, políticos e ativistas, o selo azul agora é fornecido para qualquer usuário que queira pagar por ele.

Unsplash

2. Autenticação em duas etapas via SMS

O Twitter causou bastante polêmica ao cobrar por um recurso de segurança básico. Agora, usuários não pagantes só podem ativar a autenticação em duas etapas via aplicativo de autenticação ou por chave física.

Unsplash/Jeremy Bezanger

3. Publicações mais longas

Em fevereiro, o Twitter lançou um recurso que permite que textos de até 4 mil caracteres sejam publicados na plataforma, mas a novidade está disponível apenas para assinantes.

Amanda Machado

4. Vídeos longos

Outro recurso lançado recentemente pelo Twitter e exclusivo para assinantes é a possibilidade de publicar vídeos mais longos. A ferramenta também rendeu polêmicas, já que permite a pirataria.

Bruno Gall De Blasi

5. Votar em enquetes

A partir de 15 de abril, uma função bastante simples do Twitter se tornará paga: a capacidade de votar em enquetes.

Bruno Gall De Blasi

6. Aparecer na página "Para Você"

Também a partir de 15 de abril, apenas conteúdos de usuários pagantes poderão ser recomendados a outros usuários, podendo viralizar. A página "Para Você" é o feed padrão de qualquer usuário do Twitter. Nela, são mostradas publicações relacionadas com as preferências de cada pessoa. É nessa página que aparecem postagens de contas que o usuário não necessariamente segue.

Unsplash

Twitter perdendo dinheiro

Inserir mais recursos no Twitter Blue tem sido uma forma que Musk encontrou para fazer a empresa lucrar, já que anunciantes têm fugido da plataforma. Desde que o bilionário assumiu a companhia, ela já perdeu mais da metade do seu valor de mercado. Leia mais no link abaixo!

Imagem: Reprodução/Instagram. Montagem: Dimítria Coutinho/iG