Xiaomi 13 Lite vale a pena? Conheça o lançamento da marca no Brasil

Lançamento da Xiaomi

De maneira discreta, a Xiaomi começou a vender o Xiaomi 13 Lite no Brasil na última semana. O smartphone é um intermediário premium, entregando recursos interessantes para a categoria, com destaque para a selfie.

Divulgação/Xiaomi

Desempenho

O Xiaomi 13 Lite vem equipado com processador Snapdragon 7 Gen 1, da Qualcomm, bom chipset para celulares intermediários. Lançado em única versão, o modelo tem 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno. A bateria é de 4.500 mAh.

Divulgação/Xiaomi

O grande destaque: a selfie

O principal destaque do Xiaomi 13 Lite é a câmera frontal, que é destacada nos anúncios da empresa sobre o smartphone. O celular tem duas lentes na frente, uma de 32 MP e uma de 8 MP, para fotos com profundidade, criando um bom efeito no modo retrato. Além disso, este é o primeiro celular com dois LEDs frontais, para fazer fotos em ambientes escuros.

Reprodução/Xiaomi

Câmera traseira

Na parte de trás, o Xiaomi 13 Lite vem equipado com lente principal de 50 MP, ultrawide de 8 MP e macro de 2 MP. Todos os recursos de inteligência artificial da fabricante para melhorar as imagens estão presentes no celular.

Divulgação/Xiaomi

Design

Com design curvo, fino e leve, o Xiaomi 13 Lite é vendido no Brasil em três cores: azul, rosa e preto. A tela AMOLED tem 6,55 polegadas e resolução Full HD+, com taxa de atualização de120 Hz.

Divulgação/Xiaomi

E o preço?

O Xiaomi 13 Lite é vendido oficialmente no Brasil por R$ 4.599,99. O grande destaque do celular é a câmera frontal e, por isso, ele pode ser uma boa escolha para públicos que priorizam as fotografias. Para quem gosta de desempenho melhor, por exemplo, há outras opções melhores no mercado.

Divulgação/Xiaomi

Celular da Asus é eleito o melhor do mundo; confira o top 10

Divulgação/Asus