WhatsApp terá botões para pedir delivery, fazer check-in em voo e mais

Plataforma também começará a vender selos de verificação, assim como o Facebook e o Instagram

Foto: Unsplash/Mourizal Zativa
Empresas poderão criar botões personalizados no WhatsApp

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou nesta quarta-feira (20), em uma conferência em Mumbai, na Índia, algumas novidades para o WhatsApp. Dentre elas, estão novos recursos para empresas e a chegada do  Meta Verified à plataforma.

A principal novidade anunciada por Zuckerberg é um novo recurso chamado WhatsApp Flows. Com ele, as empresas podem criar experiências customizadas na plataforma.

Na conferência, foram citados alguns exemplos. As empresas poderão permitir que clientes reservem mesas em restaurantes, marquem consultas médicas, realizem pedidos por delivery e façam check-in em voos diretamente através de botões disponíveis nas conversas do WhatsApp.

"Com o Flows, as empresas poderão fornecer menus avançados e formulários personalizáveis que atendam a diferentes necessidades. Disponibilizaremos, nas próximas semanas, esse recurso para empresas de todo o mundo que usam a plataforma do WhatsApp Business", anunciou a Meta.

Meta Verified

O Meta Verified é o programa da empresa que permite que usuários paguem para terem suas contas no Instagram e no Facebook verificadas, adquirindo o famoso selo azul. Em breve, o programa chegará ao WhatsApp.

"Também ofereceremos Meta Verified para empresas - começando com Instagram e Facebook, e adicionando WhatsApp ao longo do tempo. Meta Verified inclui autenticação comercial com um selo verificado, proteção proativa contra falsificação de identidade, acesso ao suporte de conta e recursos para ajudar sua empresa a ser descoberta", anunciou Zuckerberg.

Atualmente, algumas empresas que utilizam o WhatsApp Business já recebem o selo de verificação gratuitamente, mas apenas as mais notórias.