App brasileiro é eleito como um dos melhores do mundo pela Apple; conheça Moises

Aplicativo de edição de música com base em inteligência artificial foi criado por trio brasileiro e reconhecido pela Apple como um dos melhores apps do ano

Geraldo Ramos, Eddie Hsu e Jardson Almeida, cofundadores da Music.AI
Foto: Divulgação Apple
Geraldo Ramos, Eddie Hsu e Jardson Almeida, cofundadores da Music.AI


Uma empresa brasileira ganhou o prêmio da Apple de “aplicativo do ano para o iPad.” O app em questão é o Moises, desenvolvido pela Music.AI. A premiação App Store Awards premia aplicativos e startups de destaque do ano; a edição de 2024 aconteceu em Nova York, nos EUA, nesta terça-feira (10). 

O aplicativo concorria em uma das 12 categorias, que tinham 45 finalistas, ao todo. A empresa Tripsy, também brasileira, foi finalista ao App of the Year para iPhone. 

Music.AI e Moises

A startup Music.AI tem como objetivo criar soluções baseadas em inteligência artificial para atender o mercado de áudio, principalmente gravadoras, agências, empresas de tecnologia e entusiastas da música.

Em suma, o aplicativo Moises facilita o trabalho de músicos e produtores. Ela é capaz de, por inteligência artificial, trabalhar no isolamento de instrumentos e faixas, remover partes da música, entre outros.

A empresa nasceu em 2019 na cidade de João Pessoa, Paraíba. Os fundadores são Geraldo Ramos , Eddie Hsu e Jardson Almeida . Eles criaram o app Moises, que hoje tem mais de 50 milhões de perfis.

Em 2021, pouco mais de um ano desde a inauguração, Moises foi selecionado pelo Google como um dos melhores apps para crescimento pessoal. Em 2022, recebeu um aporte de US$ 8,5 milhões da gestora Monashees e um Kickstart. O app fechou o ano como líder da App Store nos EUA. 


“Desde o início, a gente entendeu que Moises era uma solução escalável e não apenas para o nicho da música, isso nos ajudou a ter um negócio que atendesse a vários públicos, o músico profissional, mas também qualquer pessoa que gosta de música. Outro componente e que faz da plataforma uma solução global, com vários idiomas habilitados na nossa tecnologia tem relação com o fato de a  música, em si, ser universal”, comentou Geraldo, CEO e cofundador da Music.AI, para a Forbes.

 “Decidimos pelo caminho mais cuidadoso possível, investindo em nossas próprias IPs e soluções e resguardando qualquer questão que possa ferir uma propriedade intelectual”, acrescentou Eddie Hsu

Alguns grandes nomes brasileiros e internacionais da música, como Eloy Casagrande, do Slipknot , e Jordan Rudes , tecladista vencedor do Grammy.