Tamanho do texto

O All in One Z1 781 está disponível apenas na cor branca, com tela HD de 19,5 polegadas, e foi projetado no Brasil

O All in One conta com um adaptador wi-fi embutido, para facilitar a conexão com a internet.
Divulgação
O All in One conta com um adaptador wi-fi embutido, para facilitar a conexão com a internet.

Nesta quarta-feira (23) a empresa de informática taiwanesa Acer anunciou em São Paulo os novos produtos que irão chegar ao Brasil até o final do ano. O evento contou com a presença de Jason Chen, diretor-executivo global da Acer, e Germano Couy, diretor-executivo local.

Dos trinta produtos anunciados, merecem destaque os novos notebook conversíveis da linha Aspire e o primeiro “All in One” (inglês para “tudo em um”) da empresa, que foi projetado no Brasil.

Os novos modelos conversíveis R11 e R13 possuem tela de 11,6 e 13,3 polegadas, respectivamente. A tela desses computadores é touch e pode ser girada em 360 graus. O modelo R11 está disponível nas cores azul e branco, e o R13 em cinza escuro. Enquanto o R11, que é produzido no Brasil, conta com um processador Intel Pentium Quad-Core, o R13, que é importado, vem com o processador Intel Core i7 sexta geração, que é feito com a nova microarquitetura chamada Skylake.

Mesmo com várias outras novidades para notebooks, a verdadeira aposta da Acer no Brasil para os próximos meses é o All in One Z1 781, disponível apenas na cor branca com tela HD de 19,5 polegadas. A ideia por trás desse produto é de um computador capaz de se adaptar a qualquer tipo de demanda do usuário. O modelo do Z1 foi desenvolvido pela Acer para ser um computador compartilhado, pois, segundo representantes da empresa, não são todas as famílias que compram um notebook para cada integrante da casa. Sendo assim, o Z1 foi desenhado de tal maneira que pode ser instalado em quase qualquer tipo de espaço.

Para o Z1, a Acer optou por usar um teclado com a mesma disposição de teclas encontrada nos notebook, assim menos espaço é ocupado e mouse e teclado conseguem ficar lado a lado exatamente a frente do monitor.

O Z1 também conta com um receptor de sinal wi-fi embutido, justamente para seguir a linha de adaptação a qualquer tipo de espaço. Afinal, computadores de mesa que não apresentam esse recurso exigem que o usuário puxe cabos de rede para poder acessar a internet ou, pelo menos, comprem um adaptador à parte, o que significa mais custo e nem sempre uma boa performance.


Segundo os representantes da Acer, embora os modelos All in One disponíveis no Brasil não sejam os produtos de informática mais vendidos, existe, na verdade, uma demanda reprimida, pois a maioria dos concorrentes da empresa já saíram desse segmento do mercado e, portanto, os consumidores não conseguem encontrar nas lojas versões com boa performance.

O Z1 estará disponível no Brasil em novembro e vem com processador Intel Pentium Quad-Core, 4GB de memória RAM, com armazenamento inicial de 500GB e deve chegar a partir de R$1.900. Veja abaixo outros notebook anunciados hoje pela Acer:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.