Apple está entre as empresas mais inovadoras do mundo segundo a Forbes

Microsoft aparece no final da lista, em 86º

Geek | 05/08/2011 17:37

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios


Por Fernanda Morales

A revista Forbes divulgou seu ranking de empresas mais inovadoras do mundo e a Apple garantiu o quinto lugar no raking.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter


O resultado é um tanto surpreendente, quem está no topo da lista é a empresa Salesforce.com, seguida pela Amazon, a Intuitive Surgical ficou com o terceiro lugar, a Tecent Holdings em quarto e em sexto está a Hindustan Unilever

O mais interessante foi a Google que ficou com a sétima posição da lista das mais inovadoras da publicação seguida pela Natura Cosméticos, a Bharat Heavy Electricals vem em nono e em décimo a polêmica Monsanto. Empresas como a Nintendo ficaram em vigésimo lugar, a Activision Blizzard em vigésimo segundo, a Starbucks em décimo nono e a Pepsico em quinquagésimo lugar no ranking.

A Adobe, frequentadora usual do ranking, ficou em quinquagésimo quarto lugar e a HTC em quinquagésimo sexto. E a Microsoft apareceu bem no final da lista, em octogésimo sexto.

De acordo com o site 9to5 Mac, a Forbes elege as empresas com base em cinco habilidades que elas devem apresentar para serem inovadoras como questionamentos, que permitem que os pesquisadores desenvolvam as novidades; observação dos pequenos detalhes, por exemplo, nas atividades de seus consumidores e de outras companhias; experimentação, buscando novas possibilidades e associações com outras empresas para a criação de novos mecanismos e a solução de problemas.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Nenhum comentário. Seja o primeiro.


Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!




*Campos obrigatórios

"Seu comentário passará por moderação antes de ser publicado"

Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo