Among Us atinge 500 milhões de jogadores graças à versão de celular

Game se torna o mais jogado de todos os tempos

Among Us fez muito sucesso durante a pandemia
Foto: Reprodução
Among Us fez muito sucesso durante a pandemia

De acordo com a organização SuperData, Among Us é o game mais jogado de todos os tempos. O título foi jogado por 500 milhões de pessoas em novembro, superando a marca de outros sucessos como Pokémon Go e Candy Crush Saga .

O número é verdadeiramente impressionante, já que supera qualquer outro jogo lançado, em qualquer outra plataforma. Para se ter uma ideia, um game de PC, no Steam, alcança “apenas” 1 milhão de jogadores quando está em seu pico.

Ainda segundo o SuperData, em comunicado enviado ao The Verge , o segundo lugar na lista de mais jogados somou 300 milhões, bem abaixo da marca do título da produtora InnerSloth.

Você viu?

O sucesso se deve às plataformas onde Among Us está disponível. Apesar de ter sido lançado no Steam, para PC, o game também pode ser baixado de graça nos celulares Android e iOS , o que ajuda a formar uma base de usuários enorme.

Recentemente, ele foi lançado também no Nintendo Switch , mas foi algo muito recente para entrar nesta contabilização. Vale lembrar que Among Us chegou também no Game Pass de PC, via Windows, e vai ser lançado no Xbox em 2021 – algo que deve aumentar ainda mais os já impressionantes números.

Sucesso recente

Among Us foi premiado como Jogo de Celular do Ano e também como Jogo Multiplayer durante o The Game Awards 2020 . Não é para menos: o game obteve um enorme sucesso ao longo do ano, graças a streamers e também por conta do isolamento social .

A mecânica de Among Us é bem simples : um grupo de tripulantes precisa resolver todos os problemas em uma nave, enquanto fogem do impostor, disfarçado entre eles. O papel do impostor é eliminar os tripulantes, até não restar mais ninguém.

Ocasionalmente, corpos são encontrados, o que inicia uma votação para acusar quem é o impostor. O mais votado deixa a partida, mesmo que seja inocente.