WhatsApp anuncia migração de histórico de conversas do iPhone para Android

Recurso aguardado pelos usuários chegou de forma oficial ao mensageiro

WhatsApp permitirá migração de conversas entre sistemas operacionais
Foto: Unsplash/AARN GIRI
WhatsApp permitirá migração de conversas entre sistemas operacionais

Usuários do WhatsApp poderão transferir o seu histórico de conversas entre sistemas operacionais. Ao lado da Samsung, o mensageiro revelou um recurso para que os usuários possam levar suas mensagens do iPhone (iOS) para o Android ou o caminho contrário. A novidade anunciada nesta quarta-feira (11) promete ajudar quem está migrando de uma plataforma para outra após adquirir um celular novo.

A nova função marca presença após alguns meses em testes. De acordo com o WhatsApp, a ferramenta garante uma forma nativa e segura para transferir o histórico de conversas entre os sistemas operacionais. O recurso funcionará tanto do iPhone para Android quanto do Android para iPhone.

"Estamos animados por poder facilitar com segurança a transferência do histórico de conversas no WhatsApp de um sistema operacional para outro, pela primeira vez", disse Sandeep Paruchuri, gerente de produto do mensageiro. "Este tem sido um dos recursos mais solicitados pelos usuários há anos e o WhatsApp trabalhou em conjunto com sistemas operacionais e fabricantes de dispositivos para resolvê-lo".

WhatsApp: função chegará primeiro em celulares Android

A função de migração transfere tanto as conversas em texto quanto as mídias e as mensagens de voz. O mensageiro informa que a novidade chegará primeiro ao Android e ao Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3. Os celulares dobráveis da Samsung foram anunciados no mesmo dia , durante o evento Galaxy Unpacked.

"Os usuários poderão levar seus históricos de WhatsApp do iOS para um dispositivo Android e, posteriormente, poderão fazer o mesmo em dispositivos iOS", afirmaram.

O novo recurso marca a presença depois que o WhatsApp começou a liberar backups na nuvem com senha . Em julho, o mensageiro disponibilizou a função aos usuários da versão de testes do aplicativo de mensagens para Android. A função garante uma camada de proteção à cópia de segurança que fica armazenada no Google Drive.