WhatsApp Beta libera mensagens que desaparecem em 24 horas (ou 3 meses)

WhatsApp Beta ganha novas opções para escolher se mensagens temporárias vão desaparecer em 24 horas, sete dias ou três meses

WhatsApp testa mensagens que desaparecem em 24 horas (ou em 3 meses)
Foto: Bruno Gall De Blasi
WhatsApp testa mensagens que desaparecem em 24 horas (ou em 3 meses)

O WhatsApp Beta começou a receber novos prazos para as mensagens que desaparecem automaticamente. Segundo o WABetaInfo nesta quarta-feira (10), usuários da versão experimental do mensageiro podem escolher se os conteúdos vão expirar em 24 horas ou três meses. A novidade ainda não está disponível na versão estável do app.

A novidade deu as caras na versão 2.21.21.3 do WhatsApp Beta para Android. A atualização permite a escolha de outros períodos além de sete dias, como 24 horas ou 90 dias (3 meses), para a duração da mensagens temporárias. Os prazos estavam em desenvolvimento há alguns meses e foram liberados para o iPhone (iOS) em outubro.

O aplicativo de mensagens para Android ainda recebeu outros incrementos. É o caso da nova interface para a tela onde se concentram as informações sobre contatos e grupos. De acordo com o site, nesta semana, a mudança no visual foi disponibilizada a mais usuários que utilizam a versão experimental do mensageiro.

Ainda não se sabe quando as novidades chegarão a todos.

Novas opções para mensagens temporárias do WhatsApp Beta para Android (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

WhatsApp prepara Comunidades para grupos

A equipe do mensageiro ainda está trabalhando em outras novidades. É o caso das Comunidades: neste sábado (6), o  WABetaInfo  compartilhou mais detalhes sobre o recurso que visa oferecer mais ferramentas para melhorar a organização grupos. A função, vale lembrar, ainda não está disponível aos usuários mesmo no WhatsApp Beta.

A publicação do fim de semana dá sequência aos rumores sobre a função. A novidade veio a público pela primeira vez em outubro. Naquela época, imaginava-se que as Comunidades seriam uma espécie de rede social no mensageiro. Mas depois o site informou que tratava-se uma melhoria para otimizar a organização de grupos.

Os novos detalhes mostram capturas de tela do aplicativo para iPhone (iOS). Nelas, nota-se uma conversa em grupo e o nome "Comunidades" espalhado em diversas áreas do aplicativo, incluindo algumas notificações e avisos que aparecem no chat. As imagens ainda revelaram o aviso de que os conteúdos são criptografados.

Não há previsão de lançamento das Comunidades até o momento.

Com informações:  WABetaInfo  e  XDA-Developers