Galaxy S22 Ultra deve ter modelo com menos memória RAM que S21 Ultra

Galaxy S22 Ultra pode ter memória RAM de até 12 GB na ficha técnica avançada

Imagem vazada do Galaxy S22 Ultra
Foto: Reprodução
Imagem vazada do Galaxy S22 Ultra

O Galaxy S22 Ultra tende a ser o modelo mais avançado da próxima geração de celulares da Samsung. O smartphone, porém, deve chegar às lojas com até 12 GB de RAM, e não 16 GB como o Galaxy S21 Ultra. É o que mostra o  vazamento de preços da nova linha de telefones da marca sul-coreana prevista para fevereiro.

Os preços da linha foram revelados por Roland Quandt na última semana. Pelo Twitter, ele afirmou que o Galaxy S22 Ultra terá variantes com 8 GB e 12 GB de RAM, inferior às opções de 12 GB e 16 GB da geração anterior. Já o armazenamento seria de 128 GB até 512 GB. Os demais modelos devem ser anunciados com 8 GB de memória RAM e duas opções de espaço.

Ainda não se sabe quais variantes dos sucessores do Galaxy S21 serão levadas para o Brasil. O preço do trio no comércio nacional também é um mistério.

Galaxy S22 Ultra pode ser lançado com S Pen

A Samsung vai apresentar a sua nova linha de celulares em fevereiro. O grande destaque do trio fica pelo Galaxy S22 Ultra que deve receber diversas características do Galaxy Note. É o caso do espaço para guardar a caneta S Pen. O telefone também pode ter câmera quádrupla, sendo dois sensores para tirar fotos com zoom.

Os outros dois modelos não devem se diferenciar muito dos antecessores. É esperado que o Galaxy S22 e S22+ mantenham o visual do Galaxy S21 e o S21+, incluindo a câmera tripla. A ficha técnica, entretanto, tende a receber a melhorias graças ao processador Snapdragon 8 Gen 1 ou o Exynos 2200 com gráficos da AMD.

O Galaxy S22, S22+ e o S22 Ultra já foram homologados pela Anatel. A data de lançamento no Brasil, porém, ainda é um mistério.