One UI 4.1 do Galaxy S22 chega a mais celulares com novidade na câmera

Confira quais smartphones da Samsung receberão a atualização

Samsung vai atualizar mais smartphones
Foto: Shuttersock
Samsung vai atualizar mais smartphones

A Samsung começou a distribuir a One UI 4.1 para mais celulares nesta terça-feira (15). A atualização leva novos recursos a outros smartphones além do Galaxy S22, como o Expert RAW, que oferece mais ferramentas à câmera, e a função para apagar objetos incômodos em fotos. A nova versão da interface é baseada no Android 12.

A atualização da interface deu as caras no lançamento da linha Galaxy S22 , em fevereiro. Na ocasião, os três smartphones  que já estão disponíveis no Brasil foram apresentados com a nova versão de fábrica. Agora, a Samsung está levando a atualização para outros celulares da linha, como o Galaxy S21 e o Galaxy S20 FE.

A One UI 4.1 engloba alguns recursos para melhorar o poder fotográfico dos celulares. É o caso do Expert RAW, uma ferramenta que oferece mais opções para ajustar as imagens feitas com o telefone. A novidade ainda permite salvar as fotos em DNG (RAW), um incremento que devem agradar especialmente os fotógrafos.

Neste momento, a novidade está limitada apenas ao Galaxy S21 Ultra e à linha Galaxy S22. Mas a Samsung informa que, em abril, donos do Galaxy Z Fold 3 serão notificados no Samsung Members sobre a disponibilidade da ferramenta. O mesmo acontecerá com o Galaxy S20 Ultra, Galaxy Note 20 Ultra e Galaxy Z Fold 2 "no final deste ano". 

O editor de imagens também recebeu melhorias com a atualização. Através de uma nova opção, os usuários do Galaxy S10 e modelos mais recentes podem apagar objetos e sombras de fotos que passaram desapercebidos na hora do clique. A One UI 4.1 também tem uma opção para ajustar as imagens antes de serem compartilhadas.

Teclado da Samsung ganha melhorias na correção

As novidades da atualização não são limitadas somente às fotos. A Samsung firmou uma parceria com a Grammarly para tornar as sugestões e correções do seu teclado mais inteligentes. "Com o Grammarly perfeitamente integrado ao Samsung Keyboard, você receberá automaticamente melhorias de escrita especializadas enquanto digita para garantir que se sinta confiante sempre que pressionar enviar", anunciaram.

O Google Duo também recebeu melhorias. Com a One UI 4.1, os donos de celulares e tablets da Samsung contam com o compartilhamento ao vivo da plataforma de videoconferência. Assim, é possível compartilhar a tela com amigos para ver fotos na galeria, por exemplo, ou até mesmo mostrar a tela do navegador em uma chamada.

Quais celulares e tablets vão receber a One UI 4.1?

A atualização começou a ser liberada nesta terça-feira (15) para celulares e tablets da marca. Segundo a Samsung, a One UI 4.1 será distribuída primeiro para os dobráveis Galaxy Z Flip 3 e Galaxy Z Fold 3. Depois, o update chegará para outros modelos. 

Confira a lista:

  • Galaxy S21, S21+, S21 Ultra e S21 FE;
  • Galaxy S20, S20+, S20 Ultra e S20 FE;
  • Galaxy S10e, S10, S10+ e S10 5G;
  • Galaxy Note 20, Note 20 Ultra, Note 10+ e Note 10+;
  • Galaxy Z Fold 3, Z Fold 2 e Fold;
  • Galaxy Z Flip 3, Z Flip 5G e Z Flip.
  • Celulares da linha Galaxy A (modelos não especificados);
  • Tablets da linha Galaxy S.

A Samsung não informou quando a atualização chegará aos modelos brasileiros.