WhatsApp cria opção para usar a conta em dois celulares ao mesmo tempo

Por enquanto, novidade ainda está em fase de testes

WhatsApp pode lançar recurso para usar conta em dois celulares
Foto: Unsplash/Mourizal Zativa
WhatsApp pode lançar recurso para usar conta em dois celulares

O WhatsApp flexibilizou o uso de um mesmo número em vários dispositivos no ano passado. Agora, o mensageiro está se preparando para o próximo passo: permitir o uso de uma conta em dois celulares simultaneamente. A descoberta da atualização, que está em desenvolvimento, foi revelada pelo WABetaInfo nesta quinta-feira (28).

Os rastros da novidade apareceram na versão 2.22.10.13 do WhatsApp Beta para Android. Dando sequência ao que foi revelado em setembro pelo mesmo site, as pistas dão a entender que a arquitetura multiplataforma do mensageiro será atualizada. A ferramenta, vale lembrar, foi oficialmente anunciada em julho de 2021.

O foco dessa nova versão da arquitetura será destinado aos celulares. Ou seja, se você possui mais de um smartphone, ao que tudo indica, será possível usar o mesmo número em dois aparelhos simultaneamente. Além disso, conforme observado pelo site, este recurso também tende a permitir o uso do número em tablets com Android.

WhatsApp deve permitir uso da conta em mais celulares

A nova descoberta é voltada ao procedimento para conectar outro dispositivo. Na janela "Registrar dispositivo como acompanhante" (em tradução livre), o mensageiro traz a seguinte descrição: "usar o WhatsApp em outro dispositivo". Logo abaixo, o usuário conta com o procedimento para fazer a autenticação, que também será realizada por meio de um QR Code.

Não há previsão de lançamento da novidade até o momento. Por ora, o WhatsApp apenas permite conectar a conta em até quatro dispositivos simultaneamente, mas não permite esse pareamento com outros celulares. Em julho, a equipe do mensageiro também adaptou a criptografia para proteger múltiplos dispositivos.