Tamanho do texto

Aplicativo para Android, iOS e Windows Phone oferece dezenas de opções de filtros, efeitos e molduras para deixar suas fotos ainda melhores

Brasil Econômico

Com design simples e diversas opções de edição, Afterlight é um dos melhores editores de fotos para celular
Reprodução
Com design simples e diversas opções de edição, Afterlight é um dos melhores editores de fotos para celular

O Afterlight é uma das melhores opções de editores de imagens para celulares. Com um design simples, o aplicativo permite dar um toque profissional às fotos  por meio de recursos mais simples, como rotação e recorte de imagem e ajustes de brilho, contraste e matiz, e mais avançados, como filtros, efeitos e texturas. Por ser pago, o aplicativo não tem a necessidade de exibir propagandas, o que contribui com uma interface mais limpa.

Ao abrir o Afterlight , o usuário pode escolher editar uma imagem armazenada na memória do aparelho ou tirar uma nova foto com a câmera do aplicativo. Em seguida, o programa exibe os principais comandos de edição. A primeira opção volta ao estado original da imagem, enquanto o segundo botão exibe 15 opções de ajustes, como brilho, contraste, exposição, entre outros.

LEIA MAIS:  Facebook Lite economiza internet do smartphone com visual mais simples

O aplicativo também oferece dezenas de filtros ajustáveis, presentes no terceiro botão. O programa divide as opções em três categorias: "Original", desenvolvidos pela equipe do Afterlight, "Guest", desenvolvidos pelos usuários, e "Seasons", pacote especial com filtros de estações. O quarto botão permite simular fotografias feitas em máquinas de filme por meio de imagens queimadas e manchas.

O penúltimo botão do Afterlight exibe opções de rotação e corte da imagem. Além de oferecer os principais tamanhos para fotos, o aplicativo permite criar recortes personalizados. Ao selecionar o último botão, o usuário pode escolher dezenas de molduras , distribuídas em três categorias: "Original", com quadros em formatos geométricos, "Type", com letras como molduras, e "Instant film", que dá a aparência de fotos tiradas como câmeras Polaroid .

LEIA MAIS:  Como usar o iPhone como roteador

O aplicativo permite salvar a foto em até três dimensões diferentes e compartilhar o resultado nas principais redes sociais. O Afterlight pode ser baixado em dispositivos Android , por R$ 2,52, e iOS  e Windows Phone , por US$ 0,99. Algumas ferramentas são habilitadas apenas por meio de pacotes vendidos separadamente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.