Tamanho do texto

Aplicativo para iOS e Android permite ajustar o foco manualmente; imagens podem ser compartilhadas em uma plataforma exclusiva

Brasil Econômico

vsco cam
Reprodução
vsco cam

O VSCO Cam é um editor de imagens gratuito semelhante ao Instagram . Por oferecer recursos de edição mais avançados que o concorrente, o aplicativo é ideal para quem deseja criar fotos únicas. Outra vantagem do app é a possibilidade de participar de uma rede social para compartilhar o resultado alcançado com as fotos.

Após fazer o cadastro no VSCO Cam , o usuário pode importar uma imagem armazenada no celular ou tirar uma nova foto diretamente na câmera do aplicativo. Ao tirar uma nova foto, o usuário pode escolher por exibir ou não uma grade ou ativar o modo de fotos quadradas semelhantes a de câmeras Polaroid . O aplicativo também permite ligar o flash do celular e ajustar um ponto de foco e a exposição para a imagem.

LEIA MAIS: 6 coisas que você pode fazer com a câmera do celular (além de tirar fotos)

Em seguida, é possível iniciar a edição. A primeira etapa é escolher um filtro. Desenvolvido pela Visual Supply, que já criou filtros para programas da Adobe, o app oferece ótimas opções. Além das opções gratuitas, o usuário pode escolher entre os filtros pagos, que podem ser comprados por cerca de R$ 12,99.

O programa ainda oferece tanto ajustes básicos como contraste e saturação, quanto opções mais avançadas como matiz e granulação. Depois de finalizar a edição da imagem, é possível compartilhar a foto em redes sociais como Facebook, Twitter ou Instagram.

LEIA MAIS: Inbox: aplicativo do Google trabalha como organizador de e-mails

Outra opção é compartilhar a foto na plataforma do VSCO Cam. A rede social do aplicativo é uma ótima fonte para encontrar boas fotos. O usuário pode personalizar seu feed ao seguir outros perfis para ter acesso a uma série de fotos editadas no aplicativo. Disponível para iOS  e Android , o VSCO Cam pode ser baixado gratuitamente.

    Leia tudo sobre: aplicativo

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.